Livro dos Líderes

O Líder Criador de Líderes

O trabalho do CEO requer um aprendizado constante e vertical. Os líderes não estarão preparados para liderar grandes empresas a não ser que cada nova atribuição seja muito mais complexa do que a anterior. Os líderes devem ser mantidos constantemente imersos em complexidade. À medida que passam de um nível ao outro, eles aprendem a lidar com a complexidade.

Esses princípios compõem os fundamentos de uma abordagem ao desenvolvimento de lideranças que se concentra em identificar de pronto os líderes e colocá-los em situações que o impulsionem a crescer mais rapidamente. A nova abordagem transforma o desenvolvimento de lideranças de uma atividade descontínua e isolada administrada pelo pessoal de recursos humanos em uma atividade diária totalmente integrada no negócio e na qual os líderes exercem um papel central.

Este livro oferece conselhos práticos e exemplos do mundo real para ajudar a promover essa mudança. O autor explica os processos e fornece as ferramentas para a aplicação do Modelo da Aprendizagem. A obra é também um guia para que os líderes aspirantes desenvolvam suas competências. Os líderes seniores ousados o suficiente para aceitar o desafio criarão um sistema e uma cultura que fortalecerão continuamente a liderança em todos os níveis da empresa e que também lhes ajudarão a se preparar para a sua própria sucessão. Este será um legado perene.

Onde encontrar:

    

 

A cabeça de Steve Jobs

É difícil acreditar que um homem revolucionou os computadores nos anos 1970 e 1980, o cinema de animação e a música digital nos anos 1990. Por outro lado, são lendárias as histórias de seus repentinos acessos de raiva, revelando o verdadeiro Steve Jobs. Então, o que há, realmente, dentro do cérebro de Steve? Segundo Leander Kahney, é um fascinante feixe de contradições.O autor destila os princípios que guiam Jobs ao lançar produtos arrasadores, ao atrair compradores fanaticamente fiéis e ao administrar algumas das marcas mais poderosas do mundo. O resultado é este livro singular sobre Steve Jobs que é, ao mesmo tempo, uma biografia e um guia de liderança, impossível de largar.

Onde encontrar:

     

 

 

O Líder Coach

Nesta obra, o autor apresenta, em linguagem acessível, conceitos práticos para as dúvidas de líderes que desejam desenvolver equipes de alta performance, independente do tamanho do grupo. O objetivo do livro é ser um estimulador de idéias e conceitos, proporcionando ao novo líder mais coragem, ousadia e ferramentas para entender o que está por trás do processo de coaching.

Onde encontrar:

     

 

Como os seguidores fazem os Líderes

Este livro afirma, com uma linguagem única, que os seguidores são importantes  tão importantes quanto os próprios líderes. Depois de estudar a fio a “literatura dos subordinados”, Kellerman chegou à conclusão de que há cinco tipos de seguidores, dependendo do nível de participação, ou seja, ela fez a divisão com base no lugar em que se encaixam ao longo de um continuum que varia do sentimento e de não fazer absolutamente nada, em uma das extremidades, a ser apaixonadamente comprometido e profundamente envolvido, na outra. Os cinco tipos são: seguidor isolado, seguidor espectador, seguidor participante, seguidor ativista e seguidor fanático.
Ela explora cada tipo, passando por exemplos reais que vão desde o domínio nazista até a ofensiva no Afeganistão, mas recentemente. Explora também a relação entre os líderes e os seguires, um vínculo, segundo a autora, de pensamentos inseparáveis.  *Indicação do Profº. Valmor Rossetto – Universidade Positivo

Onde encontrar:

     

 

Transformando suor em ouro

Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e “repetir” a atuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: “Eu sou o Bernardinho.” Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na seleção da minha rua. Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país ? o grande astro do jogo coletivo. Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo. A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO. Para Bernardinho, a ordem desses fatores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação. Quando vai a empresas dar suas palestras, a razão dos aplausos freqüentes é uma só: as lições do Bernardinho se aplicam a qualquer setor da atividade humana. Ele se tornou aos poucos o símbolo da liderança moderna. Democrático, franco, aberto, mas seguro no momento de decidir. Há muitas frases ditas pelo Bernardinho que merecem ser guardadas para nossa reflexão. Certamente neste livro você irá encontrar várias delas. Algumas simples, outras complexas, mas todas com um conteúdo que resume, em pequenas doses de sabedoria, o segredo de tanto sucesso. O antigo jogador reserva que não tinha vaga na seleção da minha rua é atualmente um dos brasileiros mais cobiçados pelas grandes empresas do país.
João Pedro Paes Leme

Onde encontrar:

    

 

Gigantes da Liderança

Inspirar, criar, desenvolver, delegar, orientar. São muitas as funções dos responsáveis pela condução de pessoas e empresas. No entanto, assim como todos os liderados, o líder também precisa de desenvolvimento, apoio, além de muita inspiração e orientação.
Entre livros, teorias e tantas formas de estudo e aprimoramento, são comuns as dúvidas, aflições e divergências sobre decisões e caminhos a seguir. Por isso convidamos você a aproveitar mais esta obra única: Gigantes da Liderança.
O Terceiro livro da Série Gigantes reúne 25 importantes nomes da liderança do Brasil e apresenta o que há de mais relevante sobre o assunto através dos melhores textos já criados por estes especialistas.
Gigantes da Liderança foi pensado e desenvolvido para ser mentor e conselheiro daqueles que assumem a responsabilidade de conduzir vidas, profissionais e organizações.

Onde encontrar:

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s